Detalhes do Programa
Passagem aérea em voo regular e em classe económica; 8 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares; 4 noites de cruzeiro nos barcos previstos ou similares em regime de tudo incluído; transfers; visitas e refeições conforme itinerário; taxas do cruzeiro; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O NOSSO PREÇO INCLUI:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- 8 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- 4 noites no Cruzeiro Stella ou Ventus Australis, em regime de tudo incluído.
- Transfers regulares em castelhano.
- Visitas em regular em castelhano, exceto em Santiago que é em serviço privado.
- Taxas do cruzeiro.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto, taxa internacional de aeroporto, taxa turística em Buenos Aires (a pagar localmente), extras de carácter pessoal, suplementos de época alta (Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa ou outras convenções) e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
OBSERVAÇÕES:
- A ordem das excursões pode ser alterada por questões operativas.Os preços apresentados estão sujeitos a suplementos de época alta nos dias precedentes e conseguintes ao Natal e Ano Novo, Carnaval, Comemorações Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça, Páscoa e outras festas nacionais e em caso de congressos ou convenções.
- A ordem das visitas pode variar dependendo das condições climáticas.
- O cruzeiro reserva-se ao direito de alterar, mudar ou omitir parte do itinerário sem aviso prévio pelo bem-estar e segurança dos passageiros ou a preservação do meio ambiente. Pela mesma razão, a partida ou chegada das embarcações está sujeita a eventuais alterações.
- Gorjetas do cruzeiro não incluídas.
- Requer pré-pagamento de 450 euros por pessoa e pagamento total 60 dias antes da partida.
Itinerario
PATAGÓNIA ARGENTINA E CHILENA COM AUSTRALIS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / BUENOS AIRES
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
DIA 2 – BUENOS AIRES
Chegada e transfer para o hotel. Visita de Buenos Aires, percorrendo os lugares mais interessantes da cidade e os seus bairros mais importantes. Alojamento.
DIA 3 – BUENOS AIRES
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 4 – BUENOS AIRES / EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a El Calafate. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Excursão de dia completo ao Perito Moreno, o mais famoso e espetacular glaciar andino situado no Parque Nacional dos Glaciares. Percurso pelas passarelas do miradouro, dispostas em três níveis, desde as quais terá uma vista completa do Campo de Gelo Sul, onde se origina, até à panorâmica total à sua frente. De seguida, navegação Safari Náutico. Alojamento.
DIA 6 – EL CALAFATE / USHUAIA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Ushuaia. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – USHUAIA / CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo, um passeio através da floresta andino-patagónica que oferece múltiplas vistas panorâmicas do canal Beagle. Um percurso entre turfeiras e diques de castores até chegar à baía Lapataia. Regresso a Ushuaia, com uma paragem para admirar o lago Acigami (antes lago Roca). Transfer para o porto e embarque no cruzeiro. Noite a bordo.
DIA 8 – CRUZEIRO
Navegação através do canal Murray e Baía Nassau até ao Cabo Horn. Desembarque, se as condições climáticas o permitirem, num dos pontos míticos da navegação, a baía Wulaia, onde havia um importante assentamento yámana e onde Charles Darwin desembarcou no ano de 1833. Caminhada através da floresta magalhânica até um ponto panorâmico que permitirá descobrir a beleza do lugar. Regresso e noite a bordo.
DIA 9 – CRUZEIRO
Navegação pelo canal de Beagle até ao fiorde Pía. Desembarque e excursão até ao ponto panorâmico do glaciar do mesmo nome. À tarde, navegação em botes zodiac entre altas paredes rochosas até chegar ao glaciar Porter, em frente a cuja parede poderá observar as suas cores, escutar os seus sons e, com sorte, presenciar algum desprendimento. Regresso e noite a bordo.
DIA 10 – CRUZEIRO
Através do canal Cockburn, navegação para se adentrar no Seio Agostini, tendo a oportunidade de ver os glaciares que descem da cordilheira Darwin até ao mar. Desembarque em botes para realizar uma caminhada ao redor da lagoa formada pelo glaciar Águia. À tarde, navegação em zodiac até à frente do glaciar Condor. Noite a bordo.
DIA 11 – CRUZEIRO / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
À primeira hora, desembarque na ilha Magdalena, lar de uma imensa colónia de pinguins magalhânicos. Em setembro e abril esta excursão é substituída por um desembarque na ilha Marta, onde é possível avistar leões-marinhos. Chegada a Punta Arenas e desembarque. Transfer para a estação para partida em autocarro até Puerto Natales. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 12 – PUERTO NATALES / TORRES DEL PAINE / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Visita à Gruta do Milodonte, onde foram encontrados restos deste animal herbívoro que viveu ali há 12.000 anos. Continuação para o Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. Almoço. Alojamento.
DIA 13 – PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação e partida de autocarro para o aeroporto de Punta Arenas. Chegada e embarque em voo com destino a Santiago do Chile. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 14 – SANTIAGO DO CHILE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 15 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
ARGENTINA
1. MOEDA: o peso argentino é a moeda oficial da Argentina, tem por símbolo "$" e por código ARS. 1 ARS corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: a língua oficial da Argentina é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 3
4. ELETRICIDADE: na Argentina, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: dada a extensão da Argentina, registam-se variações climáticas entre as regiões, com temperaturas mais elevadas no Norte e mais reduzidas no Sul. Na área da capital, o clima é temperado, semelhante ao de Lisboa.
6. VESTUÁRIO: no verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves, não esquecendo o protetor solar. No inverno, por sua vez, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas quentes.
7. GASTRONOMIA: a Argentina regista uma das mais diversificadas gastronomias da América Latina, com influências espanholas, italianas e francesas, sendo conhecida pelos seus sabores intensos e ingredientes de alta qualidade.
CHILE
1. MOEDA: o peso chileno é a moeda oficial do Chile, tem por símbolo "$" e por código CLP. 1 CLP corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: a língua oficial do Chile é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: o Chile usa dois fuso horários, o Horário padrão da Ilha da Páscoa: GMT/UTC - 6 e o Horário do Chile: GMT/UTC - 4
4. ELETRICIDADE: no Chile, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: a zona central do país, incluindo a capital, caracteriza-se por um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos e húmidos. As regiões a sul caracterizam-se por um clima temperado chuvoso, com chuvas frequentes durante todo o ano. O Deserto do Atacama, no norte do país, caracteriza-se por um clima desértico árido, com condições extremamente secas.
6. VESTUÁRIO: no verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e calçado confortável. No inverno, independentemente do passeio que escolher, é imprescindível fazer-se acompanhar de roupa térmica.
7. GASTRONOMIA: a gastronomia do Chile deriva pricipalmente da combinação entre a cozinha tradicional espanhola e os ingredientes locais. Ao longo do litoral acresce uam variedade de frutos do mar à gastronomia nacional. O Chile é também um dos maiores produtores mundiais de vinho e, neste sentido, muitas receitas são melhoradas e acompanhadas por vinhos locais.